domingo, 14 de novembro de 2010

Mais do que um direito é um dever! - Setembro 2009

De regresso das férias, voltamos todos à nossa vida normal. Com baterias carregadas, enchemos o peito de ar e ganhamos coragem para pôr a mão ao trabalho. Não é fácil, mas a vida não pode parar. Se pararmos, morreremos. Não produzimos. Fica tudo na mesma, ou pior. Só com vontade de mudar e de fazer algo diferente é possível sermos felizes e sentirmo-nos realizados com algo que produzimos com o nosso esforço. Só assim mudaremos o que está errado e temos voto naquilo que desejamos para nós e para os nossos. Seja o país, seja a vila, seja a nossa casa.

A democracia está implementada no nosso sangue há trinta e cinco anos e com ela veio a liberdade de voto. Liberdade de mudança. Liberdade de escolha, de um rumo. As importantes decisões políticas somos nós que as tomamos. Queremos ter essa voz!

Se não sabe, fica a saber agora: em alguns países o voto não é um direito, mas sim uma obrigação! Não é o nosso caso, mas é de fazer pensar…

É este espírito que devemos ter no final do mês e no início de Outubro. Vamos todos votar. Vamos mostrar o que pensamos, vamos dizer que sabemos o que queremos. Não somos tontos ao ponto de criticar um vencedor, sem sequer nos darmos ao trabalho de sair do sofá para votar.

É um direito que temos, conquistado com muito engenho e lágrimas. Portugal precisa de avançar. Você vai ficar parado?

Lembre-se que abster-se não ajuda a melhorar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário