domingo, 14 de novembro de 2010

Curar o Mundo. - Janeiro 2010

No dia 12 de Janeiro, aconteceu o pior. Um rasgão de dor manchou os corações de todo o mundo. A terra tremeu, o céu desabou sobre as cabeças dos inocentes. O fim do mundo parecia que tinha chegado. Milhares de desalojados, feridos… mortos. Uma nação completamente naufragada. Rezar pelos haitianos não basta.

Quase um mês depois, a 11 de Fevereiro celebra-se em todo o mundo o Dia Mundial do Doente. Desta vez, quem está mesmo doente é o próprio mundo. Já não é de agora. O Haiti é apenas mais uma ferida.

Nós podemos fazer dele melhor. Podemos construir, plantar, alimentar, vacinar, sustentar, libertar, regenerar – estaria aqui todo o dia a encontrar verbos que se coadunem com o objectivo de tornar o mundo melhor. Yes, we can!

“Cura o mundo. Torna-o num lugar melhor. Para ti e para mim e para toda a humanidade. Há pessoas a morrer, e se tu realmente te importas o suficiente com a vida, torna-o num lugar melhor. Para ti e para mim…” Estas foram as palavras de Michael Jackson que se traduziram numa canção. A mensagem foi transmitida, e tal como ele, o mínimo que podemos fazer é passar a palavra.

A onda de solidariedade que assola o povo do Haiti é de louvar. Contudo, ele já precisava desta ajuda antes. Por isso, este ‘remedeio’ deixou as pessoas que sobreviveram sem condições de vida.

Poderíamos tirar lições do que aconteceu, mas de certeza que esta situação não será a última. E o mundo continuará ferido. Para sempre… O ser humano nunca aprende.



Michael Jackson - Heal the


magem: fabriani.com

video:videolog.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário