sábado, 29 de janeiro de 2011

Medo da Vida

Se teve um dia cheio de desilusões, não desanime. Existe alguém neste mundo, que está ansioso para encher a sua vida de alegrias. Basta olhar em redor e ao seu lado está alguém a lançar-lhe um olhar com um brilho diferente. Vá em frente. Invista. Mas nunca desista. Sem ter medo.
A vida é para ser vivida intensamente, por isso não perca um só instante e seja muito feliz.

Por vezes o amor é um castigo. Um desespero. Um medo. O amor vai contra os nossos instintos de sobrevivência. Instiga-nos a cometer loucuras. A comprometermo-nos. Obriga-nos a cumprir promessas que não somos capazes de cumprir. Mas cumprimos.

“Eu amo-te” não custa. É puro egoísmo.

A sorte não é amar nem ser amado. A sorte é termo-nos ao lado. Pode-se estar enganado, mas ninguém neste mundo, por muito ou pouco que nos ame, está mais certa para nós.
Nada é adquirido. É uma fábula. Uma história. Com inicio e fim.

Assim como a vida. A vida é uma história de amor. Com paixão, carinho, entrega, desilusões, ilusões, quedas e construções. E tal como nunca de deve desistir do amor, também da vida não se deve desistir. Há que lutar, sofrer, aprender. Cair e tornar a erguer. Cada vez mais forte!

2 comentários:

  1. Sabes que é mesmo assim! temos mais medo de dizer: "Eu amo-te" do que dizer: Não gosto de ti, não me aborreças. vai á mrd****, vai embora, nunca mais te quero ver...etc.
    É pena não é?
    E "Eu amo-te" pode ser dito a tanta gente da nossa vida de diferentes maneiras e sentidos, porque o Amor existe de diferentes formas...há pessoas que ainda não sabem disso.

    Visita tb o meu cantinho.

    ResponderExcluir