quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Mundo ao Contrário


Estamos perante uma mudança no panorama político mundial. Mais concretamente nos países Árabes. Não sei se a revolta é boa ou má. O que sei é que o povo se revoltou contra os regimes ditatoriais.
Mas será que isto não passa de areia para os olhos? Será isto fruto de um golpe da oposição islâmica? Serão os fundamentalistas os mentores de toda esta revolução? Esperemos que não. Que seja a liberdade o grande mote para um mundo mais justo e mais solidário.
Poderá ser tudo uma brincadeira de carnaval…

Um homem matou o genro, à queima-roupa, derivado de uma discussão familiar. Até aqui, tudo ‘normal’, não passa de uma noticia, que, infelizmente, ouvimos nos telejornais. Mas o que me deixa perturbado é o facto de tudo ter sido filmado por um telemóvel e depois transmitido na TV! Sensacionalismo e divulgação de violência gratuita em horário nobre e dando ideias para que outros o façam! Sugiro que os telejornais passem a ter ‘bolinha’ no canto superior direito! Brincamos ao carnaval ou quê?

Está na moda encontrar idosos mortos em casa, sem ninguém dar por isso. O abandono na mais cruel das versões. Será que nós não temos um pingo de sangue que seja, que nos faça corar de vergonha? Que gente somos? O carnaval não justifica tudo!

O carnaval é muito engraçado e dá vontade de brincar, mas com tantas tolices neste mundo, quem tem vontade de brincar ao que quer que seja? Temos o mundo ao contrário e nem damos por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário